in

Documentário de Miles Davis conquista dois prêmios no Emmy Awards  

Documentário de Miles Davis conquista dois prêmios no Emmy Awards  
Foto: Reprodução | Instagram | @milesdavis

Birth Of The Cool, o documentário que revisita a carreira e trajetória de Miles Davis, um dos grandes nomes do jazz em todos os tempos, recebeu dois prêmios Emmy. O filme, dirigido por Stanley Nelson, foi reconhecido nas categorias Documentário de Arte e Cultura de Destaque e Música de Destaque. As honrarias foram concedidas na segunda noite News & Documentary Emmys.

Documentário de Miles Davis conquista dois prêmios no Emmy Awards  
Foto: Reprodução | Instagram | @milesdavis

Desde a sua estreia em 2019 no Festival de Cinema de Sundance, Miles Davis: Birth of the Cool foi reconhecido por nomeações no Grammy Awards e críticas entusiasmadas da The New Yorker, Forbes, entre outras grandes publicações.

Com duas horas de duração, Birth Of The Cool está disponível na Netflix e apresenta imagens e entrevistas inéditas utilizadas para explorar a lenda de Miles Davis com uma figura proeminente na música jazz.

O próprio título foi retirado do álbum de Davis de 1957.

“A história de Miles Davis sempre foi contada como a história de um gênio viciado em drogas”, disse o diretor Stanely Nelson em um comunicado divulgado quando o filme foi anunciado pela primeira vez.

“Você raramente vê o retrato de um homem que trabalhou duro para aprimorar seu ofício, um homem que estudou profundamente e entendeu a música clássica. Um homem elegante que poderia interpretar baladas com tanta ternura, mas ainda guardava em seu coração a raiva pelo racismo que enfrentou ao longo de sua vida”.

Confira o trailer:

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Norah Jones anuncia seu primeiro álbum de Natal "I Dream Of Christmas"  

Norah Jones anuncia seu primeiro álbum de Natal “I Dream Of Christmas”  

David Lee Roth anuncia aposentadoria  

David Lee Roth anuncia aposentadoria