ROCK

Green Day: vocalista afirma ter tido problemas com drogas

By  | 

Billie Joe Armstrong procurou reabilitação em 2012

Em uma entrevista a revista Q, Billie Joe Armstrong, líder do Green Day admitiu que enfrentou sérios problemas em 2012 devido ao uso de drogas. Naquela época, a banda havia lançado a trilogia ¡Uno!,¡Dos!,¡Tré!.

Armstrong afirmou que uma pessoa nesse estado não percebe a irrealidade em que se encontra: “A coisa sobre alguém que está perdendo a cabeça é que eles não sabem que estão perdendo a cabeça. Eu pensei que a minha vida era completamente normal. E não era: eu estava usando drogas! E as pessoas não estão agindo racionalmente quando estão utilizando-as. Então eu tinha que cuidar de mim. Eu tive que acabar com isso e eu fiz. Em seguida, fiz uma longa pausa que era absolutamente necessário”, explicou.

O Green Day entrou em um hiato de quatro anos até retornar aos estúdios nas sessões de gravações de seu próximo álbum Revolution Radio, que será lançado no dia 7 de outubro pela Reprise Records. Em seguida entrarão em turnê mundial que passará inicialmente pela América do Norte e Europa.

A banda foi formada em 1986 e já conquistaram cinco prêmios Grammy, entraram para o Hall da Fama do Rock and Roll em 2015 e foram classificados pelo canal VH1 como um dos 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.