Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

POP

IZA se une a novos talentos da música em série inédita no Globoplay

Audiovisual documenta a cocriação de uma faixa inédita para marca de cerveja

IZA se une a novos talentos da música em série inédita no Globoplay
Foto: Felipe Feijão

A cantora IZA cocria uma canção inédita junto a nove músicos regionais, com a participação produtores e artistas renomados, para a marca de cerveja Devassa na nova série Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto, um seriado estruturado em quatro episódios estreia nesta terça-feira (26), gratuito para não-assinantes do Globoplay.

IZA se une a novos talentos da música em série inédita no Globoplay

Foto: Felipe Feijão

No primeiro episódio, IZA reflete sobre as barreiras que os músicos da periferia têm para alcançar notoriedade, embora a música desenvolvida por eles esteja em evidência. Os talentos do projeto falam sobre suas origens (conheça-os abaixo). O segundo episódio captura masterclass do Carlinhos Brown com os talentos sobre a história da música.

O multiartista baiano comenta sobre as origens do gênero pop no Candomblé e a cobrança pela estrutura linguística na música periférica.

Os talentos estruturam rimas, poesia, refrão, estrofes e melodia no terceiro episódio, com a colaboração criativa da cantora e compositora baiana Larissa Luz e da IZA. No episódio final, os talentos gravam voz e instrumentos individualmente em uma sessão única no estúdio Toca do Bandido, localizado no Rio de Janeiro, com produção musical de Sérgio Santos e Pablo Bispo.

A faixa, que transita pelo pagode baiano, o afrobeat e o funk carioca, deverá ser lançada por Devassa nas plataformas de streaming junto com videoclipe.

O seriado é idealizado pela agência HNK Lab e conta com produção da Trace Brasil, ecossistema pioneiro na criação audiovisual afrourbana no país, com produção executiva e criativa de Alberto Pereira Jr, Head de Produção e Conteúdo da Trace.

A plataforma selecionou um time de mulheres negras para o comando da série, com direção da Aisha Mbikila, pós-produção e finalização de Mia Lab, além de assistentes de direção e roteirista pretas.

A obra tem curadoria de talentos da Digital Favela e estratégia de mídia digital da iProspect (Red Star).

Confira o trailer:

Advertisement. Scroll to continue reading.

Leia também

MERCADO

Criado em 2019, a gravadora foi a primeira especializada em “Dolby Atmos” no Reggae brasileiro. Thiago Alves, de 41 anos, e Luc Bonnecarrere, de...

Exclusivo pelo TMJ

A banda lança o novo projeto com um grande espetáculo na renomada casa de shows em 21 de julho (Bullet Bane: Crédito foto: Murilo...

HIP-HOP

A rapper Megan Thee Stallion anunciou que seu novo single Boa chegará às plataformas digitais na próxima sexta-feira (10). As capas do single lembram...

ROCK

The Beatles, o grupo mais bem sucedido da história da música, lança nesta sexta-feira (10) um novo vídeo para o clássico Let It Be,...

Advertisement