in

Jimmy Cliff está de volta com o seu inédito single “Human Touch”

Jimmy Cliff está de volta com o seu inédito single "Human Touch"
Foto: Reprodução | Instagram | @jimmycliff

O lendário cantor e compositor Jimmy Cliff, um dos pioneiros do reggae, lança a inédita faixa Human Touch, sua primeira música em uma década. A faixa, já disponível nas plataformas digitais pela Universal Music, via Sunpower, foi escrita para promover a interação humana em tempos de novas realidades impostas pelo novo coronavirus.

Jimmy Cliff está de volta com o seu inédito single "Human Touch"
Foto: Reprodução | Instagram | @jimmycliff

“Como descendente de africanos, me sinto abençoado por trazer comigo nossa singular história humana de sobrevivência e triunfo. Também me sinto abençoado por apresentar esta etapa de minha jornada musical com as grandes conquistas e lições do Antigo Egito, iluminações que tanto influenciaram os últimos séculos da civilização humana – como se reflete nos obeliscos e em outros monumentos faraônicos nas principais cidades e na cultura do ‘novo mundo’”, diz Jimmy Cliff.

Jimmy Cliff está de volta com o seu inédito single "Human Touch"
Foto: Divulgação | Universal Music

Human Touch é apresentada nesta sexta-feira, 6 de agosto, quando se comemora o Dia da Independência da Jamaica, como homenagem ao local de nascimento de Cliff, o distrito de Somerton, em St. James, e também à cidade de seu nascimento musical, Kingston, capital do país.

Como um dos últimos sobreviventes da grande geração de pioneiros do reggae (que teve Bob Marley, Peter Tosh, Bunny Wailer e Toots Hibbert), ele levou o gênero a todos os cantos do globo e o ajudou a ganhar popularidade mundial.

O impacto de Jimmy Cliff na música e na cultura é inescapável: ele recebeu a maior honraria do governo da Jamaica, A Ordem do Mérito, e é um dos únicos dois jamaicanos que fazem parte do Rock and Roll Hall of Fame (o outro é Bob Marley).

Seu aclamado álbum Rebirth recebeu o prêmio Grammy de Melhor Álbum de Reggae e foi apontado pela revista Rolling Stone como um dos 50 melhores álbuns de 2012.

Ouça a faixa:

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Gabi Lopes afirma em podcast: "Eu já peguei a Anitta"

Gabi Lopes afirma em podcast: “Eu já peguei a Anitta”

10 canções internacionais sobre pais e filhos

10 canções internacionais sobre pais e filhos