Connect with us
Snoop Dogg é processado por direitos autorais ao publicar vídeo no Instagram Snoop Dogg é processado por direitos autorais ao publicar vídeo no Instagram

HIP-HOP

Snoop Dogg é processado por direitos autorais ao publicar vídeo no Instagram

Icônico rapper é acusado de roubar registro visual de uma empresa de mídia

Reprodução | Instagram | @snoopdogg

Published

on

O rapper Snoop Dogg está sendo processado por violação dos direitos autorais depois que ele postou um vídeo onde consta um conteúdo da FreedomNews.TV, a reclamante da ação judicial.

Snoop Dogg é processado por direitos autorais ao publicar vídeo no Instagram

Foto: Reprodução | Instagram | @snoopdogg

O caso foi aberto no tribunal federal de Los Angeles (EUA) na segunda-feira (18) e os advogados da FreedomNews.TV acusaram o rapper, cujo nome verdadeiro é Calvin Cordozar Broadus Jr., de postar a filmagem que mostra um manifestante tentando escalar um prédio comercial de Manhattan, sem a devida permissão da empresa.

Uma reportagem da Billboard revelou que a empresa acusa Snoop Dogg de roubar um vídeo de um incidente ocorrido em abril deste ano, no qual um manifestante caiu no chão enquanto tentava escalara a sede da instituição financeira JPMorgan Chase.

O vídeo tem o título de Dummy of the Week, que foi compartilhado na conta oficial de Snoop Dogg no Instagram e foi visto por mais de 4,5 milhões de vezes, desde que foi postado em 3 de abril.

“O réu removeu intencionalmente informações de gerenciamento de direitos autorais relacionadas ao vídeo”, diz o documento da FreedomNews.TV referente ao processo. “O réu falhou propositalmente em incluir o crédito do vídeo originalmente transmitido com o vídeo, a fim de induzir o público a acreditar que o réu era o proprietário do vídeo ou o licenciou legitimamente.”

Representantes do rapper ainda não comentaram sobre o processo.

Advertisement