Connect with us
Billie Eilish: "Bad Guy" foi o single mais vendido no mundo em 2019, reporta IFPI Billie Eilish: "Bad Guy" foi o single mais vendido no mundo em 2019, reporta IFPI

MERCADO

Billie Eilish: “Bad Guy” foi o single mais vendido no mundo em 2019, reporta IFPI

Divulgação

Published

on

A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) anunciou que o megahit Bad Guy de Billie Eilish foi a música mais vendida em todo mundo em 2019, superando Old Town Road de Lil Nas X, Senorita de Shawn Mendes e Camila Cabello, Sunflower de Post Malone e 7 Rings de Ariana Grande.

Billie Eilish: "Bad Guy" foi o single mais vendido no mundo em 2019, reporta IFPI

“(As pessoas diziam) “Billie Eilish: infratora de regras ou quebrando todas as regras, ou qualquer outra coisa. E eu pensava: “Quais regras existem? Eu não disse conscientemente. Não vou fazer, vou fazer isso. Eu (apenas) não me considerava parte do reino dessas pessoas. Eu nunca me comparava a elas”, disse Billie Eilish sobre sua trajetória.

A IFPI também revelou que a indústria musical como um todo faturou US$ 20 bilhões no ano passado, o melhor resultado desde 2005. Mais da metade (56,1%) de toda a receita veio de plataformas de streaming como Spotify e Apple Music, sendo o Reino Unido o maior mercado de música do mundo neste formato.

Europa é a terceira no mundo inteiro, atrás dos EUA e Japão.

As Mais Lidas