Buddy Guy: novo documentário revisita a história do lendário nome do blues   | The Music Journal Brazil
Connect with us
Buddy Guy: novo documentário revisita a história do lendário nome do blues   Buddy Guy: novo documentário revisita a história do lendário nome do blues  

ROCK

Buddy Guy: novo documentário revisita a história do lendário nome do blues  

Reprodução | Instagram | @buddyguy

Published

on

O novo documentário The Blues Chase the Blues Away, que revisita toda a trajetória do lendário musico Buddy Guy, fará sua estreia na televisão norte-americana, sendo exibido na emissora PBS no dia 27 de julho. O longa-metragem conta com a colaboração de grandes nomes que foram influenciados pela obra de Guy, como Eric Clapton, Carlos Santana, Gary Clark Jr., John Mayer e Kingfish.

Buddy Guy: novo documentário revisita a história do lendário nome do blues  

Foto: Reprodução | Instagram | @buddyguy

Buddy Guy: The Blues Chase the Blues Away chega como uma homenagem a um dos mestres do blues, que completará 85 anos no dia 30 de julho. O filme, que estreou no Tribeca Film Festival, conta a história de como Charles “Buddy” Guy, de uma família rural de Louisiana (EUA), foi inspirado pela gravação seminal Boogie Chillen, gravado por John Lee Rooker (1912-2001) em 1948. Anos mais tarde, mais precisamente em 1957, Buddy Guy partiu para Chicago (EUA) e iniciou sua carreira tocando blues na cidade e conquistando a amizade e a admiração de grandes nomes como Muddy Waters, Howlin ’Wolf, Otis Rush, entre outros.

O especial revelará apresentações inéditas, nunca vistas antes, incluindo imagens inéditas de Guy no palco com o presidente Obama e com os roqueiros do Rolling Stones, além de entrevistas antigas com Muddy Waters, Lightnin’ Hopkins e Willie Dixon. Também há espaço para as considerações de lendas como Jimmy Page, Jimi Hendrix (1942-1970) e Stevie Ray Vaughan (1954-1990).

Assista ao trailer:

As Mais Lidas