in

Charlie Brown Jr.: vídeo em homenagem aos 50 anos de Chorão é divulgado

https://www.musicjournal.com.br/wp-content/uploads/2020/04/charlie-brown-1.jpg

Para os fãs do Charlie Brown Jr., o dia 9 de abril sempre será especial. A data marca o aniversário de Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, eterno vocalista do CBJR, que faleceu em março de 2013, aos 42 anos. Nesta Quinta (9), ele completaria 50 anos de idade e, para homenagear um dos personagens mais icônicos da música nacional dos últimos tempos, foi divulgado um videoclipe no canal oficial do grupo no YouTube.

 Charlie Brown Jr.: vídeo em homenagem aos 50 anos de Chorão é divulgado

A produção conta com a voz de Chorão cantando o hit Dias de Luta, Dias de Glória, faixa extraída da gravação original do álbum Imunidade Musical, com diversos artistas dublando o vocalista. Entre os músicos que participam desta homenagem estão Priscila Tossan, Luccas Carlos, Melim, As Bahias e a Cozinha Mineira, Jojo Maronttinni, Clau, Vitão, Cortesia da Casa, MC Du Black, entre outros.

Formada em Santos, litoral de São Paulo, no ano de 1992, o Charlie Brown Jr. mudou completamente o cenário do rock nacional com suas canções que mesclavam diversos gêneros musicais, como o hardcore, punk, reggae, rap, funk e rock, criando um estilo próprio e uma identidade sonora única. As letras faziam inúmeras críticas à sociedade, além de uma abordagem da perspectiva do universo jovem contemporâneo.

Charlie Brown Jr.: vídeo em homenagem aos 50 anos de Chorão é divulgado

O grupo na época, se extinguiu logo após a morte do baixista Champignon, mas o Charlie Brown Jr. segue como uma das bandas de rock brasileiras mais importantes e com o maior número de streams no gênero. Eles são donos de clássicos como Proibida Pra Mim, Só os Loucos Sabem, Te Levar Daqui, Lugar ao Sol, entre tantos outros hits.

Com uma trajetória que durou mais de 20 anos, o CBJR resiste até hoje em decorrência da permanência de Chorão na memória afetiva dos brasileiros, mas principalmente por que suas letras conversam com as novas gerações perpassando o tempo.

Os artistas que participaram da homenagem são: Brunelli, Os Caras e Carol, Priscila Tossan, Biorki, Luccas Carlos, Qxó, Jojo Marronttinni, Pregador Luo, Greg BBX, Donatto, Clau, Felipe Vilela, Meu Funeral, Cortesia da Casa, Ramonzin, Big UP, NannoV, Vitão, MC Du Black, As Bahias e a Cozinha Mineira, Ruby e Melim.

Assista:

Matéria produzida por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Negra Li, Lary e Ananda se unem a vozes femininas do rap em “Me Deixa Ir”

Negra Li, Lary e Ananda se unem a vozes femininas do rap em “Me Deixa Ir”

Projeto SO+MOS MÚSICA terá Chitãozinho & Xororó, Maneva e Toni Garrido

Projeto SO+MOS Música terá Chitãozinho & Xororó, Maneva e Toni Garrido