Connect with us

Ícones da música pop nos anos 80, o Duran Duran parecia inusitado em um lineup cercado de novos nomes da nova musica internacional que figuraram no Lollapalooza Brasil na tarde deste domingo (26) no Autódromo de Interlagos em São Paulo.

Simon Le Bon, Rick Rhodes, John e Roger Taylor fizeram uma apresentação impecável neste festival com suas baladas e um pop dançante, mas um atraso de 7 minutos de suas entradas no palco talvez tenha sido o fator determinante para que eles não conseguissem encerrar o show com o clássico Save a Prayer de 1982.

Contudo, o Duran Duran iniciou o repertório com três grandes hits de sua história: The Wild Boys, Hungry Like the Wolf e A View To a Kill, quebrando a sequência oitentista com a recente Last Night in the City de seu último trabalho Paper Gods de 2015.

Os pontos altos do show foram observados nos megahits Come Undone e Notorius onde alguns grupos de fãs faziam côros, ovacionando a banda. Depois foi a vez da cantora brasileira Céu entrar de improviso no dueto com Le Bon em Ordinary World. Por pouco ela errou o tempo de entrada na canção.

O Duran Duran, que merecia uma posição de headliner do festival, encerrou sua participação na edição brasileira do Lollapalooza com mais dois grandes sucessos do inicio dos anos 80: Girls on Film e Rio para serem aplaudidos pelo público presente – a maioria formado por jovens que certamente ainda não haviam conferido o trabalho da banda britânica ao vivo – enquanto aguardavam as apresentações de seus ídolos.

Confira o repertório:

The Wild Boys (1984)
Hungry Like the Wolf (1982)
A View to a Kill (1985)
Last Night in the City (2015)
Come Undone (1993)
Notorious (1986)
Pressure Off (2015)
Ordinary World (dueto com a cantora Céu) (1993)
(Reach Up for the) Sunrise / New Moon on Monday (2004) (1984)
White Lines (Don’t Don’t Do It) (1995)
(cover de Grandmaster Flash & Melle Mel)
Girls on Film (1981)
Rio (1982)

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Duran Duran

Duran Duran anuncia o lançamento do álbum “Papers God”

Published

on

Duran Duran anuncia o lançamento do álbum "Papers God"
Divulgação

O 14º álbum de estúdio do Duran Duran inclui 12 faixas e conta com participações de artistas de peso como, Janelle Monáe e Nile Rodgers no single Pressure Off, o ex guitarrista de Red Hot Chilli Peppers, John Frusciante nas faixas What Are The Chances, Butterfly Girl, The Universe Alone e Northern Lights, a cantora canadense Kiesza em Last Night in the City, o cantor/compositor e produtor Mr Hudson em Paper Gods, o vocalista Jonas Bjerre da banda Mew em Change The Skyline, o violinista Davidé Rossi em Face For Today e Pressure Off, e em uma participação falada na canção Danceophobia, a atriz Lindsey Lohan.

Gravado em Londres, o álbum foi produzido por Nile Rodgers, Mark Ronson, Josh Blair e Mr Hudson. O disco já é considerado o melhor trabalho da banda, desde Rio, com faixas que capturam a essência da banda, a dualidade e senso de conflito que sempre estiveram presentes em suas canções.

Recentemente a banda apresentou o primeiro single de trabalho do álbum, a faixa Pressure Off já está disponível para download clicando aqui. 

Paper Gods será lançado nos formatos físico e digital, dia 18 de setembro de 2015.

Confira o tracklist:

01 – Paper Gods (feat. Mr. Hudson)
02 – Last Night in the City (feat. Kiesza)
03 – You Kill Me With Silence
04 – Pressure Off (feat. Janelle Monáe and Nile Rodgers)
05 – Face For Today
06 – Danceophobia
07 – What Are The Chances?
08 – Sunset Garage
09 – Change the Skyline (feat. Jonas Bjerre)
10 – Butterfly Girl
11 – Only in Dreams
12 – The Universe Alone

 

Continue Reading

As Mais Lidas