Duran Duran

Duran Duran revive sucessos em show impecável no Lollapalooza Brasil

By  | 

Ícones da música pop nos anos 80, o Duran Duran parecia inusitado em um lineup cercado de novos nomes da nova musica internacional que figuraram no Lollapalooza Brasil na tarde deste domingo (26) no Autódromo de Interlagos em São Paulo.

Simon Le Bon, Rick Rhodes, John e Roger Taylor fizeram uma apresentação impecável neste festival com suas baladas e um pop dançante, mas um atraso de 7 minutos de suas entradas no palco talvez tenha sido o fator determinante para que eles não conseguissem encerrar o show com o clássico Save a Prayer de 1982.

Contudo, o Duran Duran iniciou o repertório com três grandes hits de sua história: The Wild Boys, Hungry Like the Wolf e A View To a Kill, quebrando a sequência oitentista com a recente Last Night in the City de seu último trabalho Paper Gods de 2015.

Os pontos altos do show foram observados nos megahits Come Undone e Notorius onde alguns grupos de fãs faziam côros, ovacionando a banda. Depois foi a vez da cantora brasileira Céu entrar de improviso no dueto com Le Bon em Ordinary World. Por pouco ela errou o tempo de entrada na canção.

O Duran Duran, que merecia uma posição de headliner do festival, encerrou sua participação na edição brasileira do Lollapalooza com mais dois grandes sucessos do inicio dos anos 80: Girls on Film e Rio para serem aplaudidos pelo público presente – a maioria formado por jovens que certamente ainda não haviam conferido o trabalho da banda britânica ao vivo – enquanto aguardavam as apresentações de seus ídolos.

Confira o repertório:

The Wild Boys (1984)
Hungry Like the Wolf (1982)
A View to a Kill (1985)
Last Night in the City (2015)
Come Undone (1993)
Notorious (1986)
Pressure Off (2015)
Ordinary World (dueto com a cantora Céu) (1993)
(Reach Up for the) Sunrise / New Moon on Monday (2004) (1984)
White Lines (Don’t Don’t Do It) (1995)
(cover de Grandmaster Flash & Melle Mel)
Girls on Film (1981)
Rio (1982)

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.